CPAR e CIEE realizam dia de ações da “Campanha Eu Respeito” com o tema “Trabalho”

A Direção e a Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis do Câmpus de Paranaíba (CPAR), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), realizaram no último dia 29 de maio, um dia de ações relacionadas à campanha Eu Respeito do mês de maio, com o tema “Trabalho”.

Pela manhã, foi realizado o café da manhã “Integração Instituições-Universidade”, para o qual foram convidados representantes de instituições que possam receber os alunos do CPAR/UFMS como estagiários. Dentre os convidados estavam o prefeito municipal, Ronaldo Miziara, secretários municipais, diretores de escolas da rede pública, representantes de empresas privadas, bancos e instituições locais.

O objetivo do café da manhã foi o de aproximar universidade, empresas, órgãos públicos e estudantes, ressaltando a importância do estágio tanto para o local concedente quanto para os alunos.

Os coordenadores e os representantes das Comissões de Estágio dos cursos do CPAR falaram aos presentes sobre como funciona o estágio na UFMS e sobre a relevância do recebimento dos estagiários. Na sequência, houve a apresentação do representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) na região, Wesley Chagas Teixeira com o tema “Os aspectos legais da Lei de Estágio”. Após as apresentações, houve um bate-papo entre os presentes, momento no qual foram feitas trocas de experiências sobre o estágio e estagiários.

No período vespertino, a apresentação foi feita aos acadêmicos do curso de Psicologia e no período noturno aos alunos dos cursos de Matemática e Administração.

Para a diretora do Câmpus de Paranaíba, Prof.ª Andréia Cristina Ribeiro, “este dia foi importante, pois tivemos a oportunidade de conversarmos com os parceiros que recebem nossos acadêmicos como estagiários, podendo ouvi-los, esclarecer dúvidas, discutir os pontos positivos e negativos já vivenciados. Ter este contato e trazer a comunidade para dentro da Universidade é essencial para que a sociedade conheça o funcionamento da instituição e o trabalho feito pela UFMS na cidade. Além disso, nossos alunos puderam conhecer mais sobre a lei de estágio e as oportunidades de campos de estágio e futuros campos de trabalho”.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!