Egresso do curso de Matemática conclui doutorado na Universidade de Brasília

Postado por: Ailton Junior
Após uma jornada de quatro anos (entre 2012 e 2016), dedicada à graduação em licenciatura em Matemática, o ex-acadêmico do CPAR, Wállef Januário Pereira da Silva, concluiu neste mês o doutoramento na Universidade de Brasília (UnB), após defender a tese “Grupos Solúveis e Pronilpotentes com Condições de Engel”.
Wállef saiu da pacata cidade mineira de Carneirinho, e reside atualmente na capital federal.

Depoimento do egresso

“Desde pequeno sonhava em ser professor de matemática. Aos 16 anos entrei no curso de matemática da UFMS-CPAR e, logo nas primeiras semanas, na universidade busquei conhecer quais caminhos deveria seguir para enfrentar um mestrado e um doutorado em matemática. A professora Andréia Ribeiro me ajudou nessa instrução. Orientou-me em projetos de Iniciação Científica e me estimulou a fazer curso de verão na UNICAMP. Junto com a professora Tatiana Bertoldi, trabalhei num projeto de TCC em Teoria de Códigos e me apaixonei pela Álgebra e suas aplicações. Após isso, fui aceito para fazer mestrado e doutorado em matemática na UnB, ambos em Álgebra (Teoria de Grupos). Sou muito grato aos meus professores por essa conquista.”