Encontro internacional de sustentabilidade será sediado na Universidade

Postado por: ALISSON GABRIEL ALECRIM BORSATTI

Nos dias 14 e 15 de setembro a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul sediará o 6º National Workshop on UI GreenMetric for Univerities in Brazil, evento realizado anualmente nos países que possuem universidades participantes no ranking internacional de sustentabilidade GreenMetric, como é o caso de nossa universidade. Juntamente será realizado o “1º Encontro UFMS Sustentável”, como forma de corroborar as ações realizadas pela UFMS voltadas ao tema de desenvolvimento sustentável.

O CPAR será representado no workshop por meio da apresentação do trabalho “Projeto de Extensão integra universidade e comunidade por meio de atividades de compostagem e horta urbana”, que mostrará ao público os resultados alcançados até o momento pelo projeto de extensão “Compostagem Urbana e Horta Comunitária do CPAR”, coordenado pelo Técnico em Assuntos Educacionais Raphael Antonio de Oliveira Silva e que será apresentado pelo acadêmico Felipe Cesar Souza Bertelhe, do curso de Psicologia.

A participação dos membros do projeto na publicação do resumo nos anais do evento demonstra o interesse dos servidores e estudantes do campus em participar de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, por meio de práticas socioambientais realizadas durante as ações do projeto.

O evento será transmitido pela TV UFMS e mais informações estão no link: https://www.ufms.br/universidade-sedia-encontro-internacional-de-sustentabilidade/