Convite: Lançamento do Projeto de Pesquisa e Extensão “A Psicologia no trabalho familiar-comunitário em rede para o manejo de situações-problemas, a proteção integral e a promoção do desenvolvimento de crianças e adolescentes em Paranaíba-MS”.

Postado por: dirceu.matos

O Curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira, 08 de junho, o lançamento do Projeto de Pesquisa e Extensão: “A Psicologia no trabalho familiar-comunitário em rede para o manejo de situações-problemas, a proteção integral e a promoção do desenvolvimento de crianças e adolescentes em Paranaíba-MS”.

Este projeto constitui uma parceria entre docentes e estudantes da UFMS, UEMS, UNOPAR, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Assistência Social e a comunidade do bairro Jardim América, aonde será desenvolvido, numa primeira etapa. Estão envolvidos em sua execução os cursos de Psicologia, Matemática, Administração, Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Serviço Social das três instituições universitárias. O projeto mobilizará e apoiará ações novas e o trabalho já desenvolvido por toda a rede de atendimento às crianças e adolescentes, e de trabalho com famílias. Seu objetivo é fortalecer o TRABALHO INTERDISCIPLINAR EM REDE de responsabilidade do poder público, por meio de atividades assistenciais, comunitárias, de formação dos trabalhadores e de sistematização de dados para melhoria da gestão, ofertados pelas Universidades.

Os serviços convidados são aqueles localizados neste bairro, bem como os do Terceiro Setor que atendem crianças/adolescentes, os serviços públicos especializados e os Conselhos cuja abrangência de atendimento é municipal – portanto atendem pessoas deste bairro. Também é indispensável presença da Associação de Moradores do Jardim América. Caso esta não esteja constituída, estão convidadas lideranças locais que podem ser contatadas pelas escolas, pelo CREAS e pela UBS do bairro.

Informamos que as equipes completas de cada serviço estão convidadas, mas também podem fazerem-se presentes por representantes. Neste caso, solicitamos que os representantes sejam, de preferências, seus coordenadores, acompanhados dos profissionais de psicologia e/ou serviço social; e dos educadores sociais. No caso dos serviços educacionais, além de coordenadores pedagógicos, a presença de pelo menos um professor/educador/pedagogo por ciclo é muito importante.

Contamos com a participação de todos !!! Pela defesa dos direitos, e do desenvolvimento pleno, das crianças e adolescentes de Paranaíba-MS!!!

Data: 08 de junho, quinta-feira.

Local: UFMS/ Campus de Paranaíba

Horário: das 19:00 às 22:30.

Convite Projeto de pesquisa Psicologia – Lançamento