Quatro ações de extensão do CPAR receberão auxílio financeiro em 2020

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) lançou o edital PAEXT/2020 com o objetivo de selecionar propostas da Comunidade Universitária da UFMS para obtenção de apoio financeiro. No Campus de Paranaíba quatro ações de extensão foram aprovadas.

As Ações serão realizadas ao longo do ano de 2020 e se encaixam em três modalidades: Programa, Projeto e Curso. A UFMS disponibilizou para o edital mais de R$ 500.000,00 que será utilizado para ofertar bolsas para estudantes que participarem de tais ações e também no custeio destas.

Nesta segunda-feira foi divulgado o resultado do Edital PAEXT/2020, abaixo estão as ações aprovadas no Campus de Paranaíba:

• Você na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul: visitação e orientação no Campus de Paranaíba
  • InterTEA – Intervenção Dirigida ao Transtorno do Espectro Autista
  • Desenvolvimento e Fortalecimento de Empreendedores Sociais, Organizações Socioprodutivas e Negócios de Impacto
  • UFMS PROFISSIONALIZANTE

Além dessas ações o curso “Capacitação em gestão e políticas públicas: apresentação das propostas dos candidatos à Prefeitura Municipal de Paranaíba” também foi aprovado como ação de extensão, porém sem auxílio financeiro.

A seleção de bolsistas ocorre por meio de edital específico, que será lançado pelo Cpar em breve. As ações devem ser divulgadas ao longo do ano pelos canais de comunicação do campus, para que a comunidade acadêmica possa acompanhar as atividades realizadas.

Importante ressaltar que todos os projetos seguirão as recomendações de segurança em relação a pandemia de Covid-19, porém as atividades não serão interrompidas.

Confira mais detalhes no edital: EDITAL (PROECE_RTR) n 77, de 11-05-2020.

Brunna Oliveira (estagiária da Agecom no CPAR)