Seleção de candidatos para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México (BRAMEX) 2020.1

Os estudantes de graduação da UFMS interessados no Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México (BRAMEX), podem participar do processo seletivo para o primeiro semestre de 2020 (de janeiro a maio).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de novembro pelo Sigproj (www.sigproj.ufms.br).

Serão oferecidas duas vagas: Uma para o Instituto Tecnológico de Sonoro e a outra para a Universidad de Guadalajara.

Instituto Tecnológico de Sonora (ITSON): Oferece acomodação em Residência Estudantil e refeição. O benefício da refeição é feito durante a semana (de segunda a sexta-feira) no restaurante da ITSON, considerando as três refeições e nos fins de semana, a cada mês eles recebem o valor correspondente à US $ 450,00 dólares americanos, aproximadamente R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais). Vigência dos benefócios: de 18 de janeiro a 23 de maio de 2020.

Universidad de Guadalajara: Oferece bolsa mensal no valor de 7,000.00 MXN pesos mexicanos (sete mil pesos mexicanos), aproximadamente R$ 1.463,00 (mil e quatrocentos e sessenta e três reais). Vigência do benefício: de 16 de janeiro a 29 de maio de 2020.

O estudante selecionado deverá, ainda, arcar com os custos de passagens, seguros e o que consta no item 8 “d” do edital.

Mais informações sobre o processo seletivo, bem como os procedimentos de inscrição e a lista de cursos das universidades mexicanas, podem ser obtidas no Edital abaixo. Outras informações sobre os programas de intercâmbio estão disponíveis no site da Aginova.

Confira o Edital PROGRAD/AGINOVA/UFMS n.º 24/2019:

SEI_UFMS – 1603180 – Edital Conjunto Prograd.Aginova 24.2019 – Intercambio Brasil.Mexico 2020