Seleção de estudantes: Auxílio Financeiro para Apoiadores Educacionais a Estudantes com Deficiência

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) tornou público o edital para a seleção de estudantes dos cursos de graduação da UFMS para atuarem no Programa de Auxílio Financeiro para Apoio Educacional a Estudantes com Deficiência (AFAEEcD).

O objetivo é selecionar apoiadores educacionais para atender estudantes com deficiência (EcD), além de formar cadastro de reserva da UFMS.

Duas vagas são destinadas ao Campus de Paranaíba e as inscrições vão do dia 27 de janeiro a 21 de fevereiro. Os requisitos para a vaga, são:

• Estar matriculado em curso presencial, preferencialmente licenciatura ou de pós-graduação stricto sensu na UFMS;
  • Não estar cursando o último semestre do curso no ato da inscrição;
  • Ter sido aprovado em disciplina da área da Educação Especial;
  • Carta de intenção;
  • Disponibilidade de 16h semanais;
  • Não estar em cumprimento de sanção disciplinar;
  • Não possuir pendência com a Proaes ou outra instância da UFMS.

Mais informações podem ser encontradas no Edital PROAES/UFMS n.º 4/2020. Clique AQUI.