Seleção de estudantes tutores: Auxílio Apoio Pedagógico (Língua Portuguesa e Matemática)

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis tornou público a abertura das inscrições do Processo Seletivo para concessão do Auxílio Apoio Pedagógico para estudantes dos cursos de graduação presenciais, preferencialmente licenciaturas e de pós-graduação stricto sensu na ação do Programa de Assistência Estudantil da UFMS para 2020.

O objetivo é selecionar estudantes da UFMS para serem tutores em encontros periódicos dirigidos, para a revisão dos conteúdos abordados no ensino médio, com foco no atendimento aos alunos com dificuldades de aprendizagem.

Duas vagas são destinadas ao Campus de Paranaíba, uma para a área de Matemática e outro para Língua Portuguesa. As inscrições vão do dia 29 de janeiro a 06 de março. Os requisitos para vaga, são:

• Estar matriculado em curso presencial, preferencialmente licenciatura ou de pós-graduação stricto sensu na UFMS;
  • O estudante de graduação não poderá estar cursando os dois últimos semestres do curso em que está matriculado;
  • Possuir disponibilidade de 8h semanais para execução das atividades;
  • Ter anuência do professor orientador na ficha de inscrição;
  • Não estar em cumprimento de sanção disciplinar;
  • Não possuir qualquer pendência com a UFMS.

Mais informações podem ser encontradas no Edital PROAES/UFMS n.º 6/2020. Clique AQUI.