SEMANADO LIXO ZERO – de 25 a 30 de outubro

A UFMS realizará, de 25 a 30 de outubro de 2021, a Semana Lixo Zero na Cidade Universitária em Campo Grande e em seus 9 campi (Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas).

A programação virtual e presencial de todas as unidades (respeitando os planos de biossegurança) está divulgada no site: https://dides.ufms.br/semana-lixo-zero-ufms/

A programação no Câmpus de Paranaíba inclui a coleta de resíduos com entrega voluntária no campus durante toda a semana (período matutino e vespertino). Os resíduos incluem:

• ♻️ Recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio, plástico)
  • 🛢Óleo de cozinha usado
  • 🔋💡Pilhas, lâmpadas e baterias
  • 💊 Medicamentos vencidos
  • 📺 Eletrônicos (pen drive, monitores, teclados, cabos, celulares, mouse, televisores, notebooks, etc)

O CPAR também irá realizar na Semana Lixo Zero uma oficina de montagem de composteiras, dentro do projeto Compostagem Urbana, realizado em parceria com a Empresa Junior do curso de Administração (Atticus Jr). A oficina ocorrerá no dia 27 de outubro e terá inscrições limitadas, devido às restrições da pandemia de Covid-19.

No dia 28 será lançado um vídeo institucional ensinando uma forma simples de reutilizar óleo de cozinha usado: fazer sabão em pedra caseiro. A oficina estará disponível no canal do CPAR e nas redes sociais a partir das 18h.

Já no dia 30, ocorrerá o “Passeio Ciclístico de Conscientização Ambiental”, com concentração no CPAR a partir das 15h. O objetivo é divulgar 5 R´s da do Desenvolvimento Sustentável (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Responsabilizar-se e Repensar) juntamente com a ação de extensão “CPAR Saúde & Esporte”.

Não esqueça de fazer sua inscrição no link acima!! Participe da Semana Lixo Zero UFMS 2021.