Trabalhos do Curso de Psicologia do CPAR/UFMS são aceitos em evento internacional em Cuba

O acadêmico Alexandre Pito Giannoni (9º semestre) e a Prof.ª Dr.ª Jassonia Lima Vasconcelos Paccini do Curso de Psicologia – Bacharelado, do Câmpus de Paranaíba da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPAR/UFMS), tiveram seus trabalhos aceitos para participar da VII Convención Intercontinental de Psicología – Hominis 2016, em Havana, Cuba na mesa redonda intitulada “El enfoque histórico cultural en Universidades en Brasil”.

Propostas Submetidas para a Mesa Redonda:

O Fazer Clínico do Profissional Psicólogo: Novos Desafios a Partir da Psicologia Histórico-Cultural (Discente: Alexandre Pito Giannoni).

Psicologia Histórico-Cultural na Confluência da Formação do Psicólogo Escolar (Prof.ª Dr.ª Jassonia Lima Vasconcelos Paccini)

Síntese: O Evento será realizado entre os dias 9 a 16 de maio de 2016, em Havana, Cuba. Busca promover um espaço de reflexão troca de compromisso científico e profissional para os dilemas humanos contemporâneos. Sua importância vai além de simples discussões acadêmicas, pois permite que os participantes troquem informações valiosas sobre a psicologia no âmbito internacional, especificamente, em Cuba e nos países da América Latina. Assim como, permitirá que se apresentem as propostas de estudos e intervenções a partir da psicologia histórico-cultural nas Universidades Brasileiras, em específico, na UFMS.