UFMS Profissionalizante oferta bolsas para estudantes de Administração

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

A ação UFMS Profissionalizante foi contemplada com cinco bolsas de extensão pelo Edital PAEXT/2020. O projeto ofertará um curso profissionalizante de administração, que terá como professores os próprios estudantes do curso de Administração do Campus de Paranaíba.

Rafael Pazeto Alvarenga, professor e coordenador do projeto, explica que o curso será ofertado no formato de Ensino a Distância (EaD) e o bolsista selecionado atuará como professor e tutor virtual. “Cada bolsista será orientado por um professor com experiência nas disciplinas que serão ministradas. Quatro disciplinas são os pilares do curso: Secretariado, Empreendedorismo, Recursos Humanos e Inovação. Assim, o bolsista da disciplina de Secretariado terá um professor do curso de Administração que o orientará sobre Secretariado e assim por diante”.

Das cinco bolsas ofertadas, quatro são destinadas aos estudantes que atuarão como professores e uma é para o estudante que ajudará na gestão do curso. Segundo o professor, as bolsas de tutoria são equivalentes aos meses em que a disciplina for ministrada e a bolsa de gestão do curso será válida por quatro meses.

Podem se candidatar a bolsa para ministrar as aulas os discentes que já concluíram, pelo menos, os três primeiros semestres do curso de Administração. Já o estudante que será responsável pela gestão do projeto pode estar em qualquer período do curso.

Além de uma oportunidade enriquecedora para os estudantes de Administração, serão oferecidas 100 vagas para os interessados em realizar o curso de profissionalização em Administração. O público alvo pode ser diverso, Rafael explica que não existem muitos pré-requisitos, a única exigência é idade mínima de 16 anos. Mais informações sobre o curso serão divulgadas no próximo semestre.

Para atuar como bolsista, o estudante deve realizar a inscrição até o dia 25 de junho. Para mais informações leia o edital abaixo e, em casos de dúvidas sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail rafael.pazeto@ufms.br.

Edital UFMS/PROECE n° 86, de 27 de maio de 2020.

Brunna Oliveira – Estagiária da Agecom no CPAR