SAIBA QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO CPAR

Postado por: Ailton Junior

O atendimento social ao estudante, entre as diversas atividades do Assistente Social na UFMS, é realizado diariamente pela equipe de assistentes sociais da Secretaria de Assistência Estudantil (SEAE), na Cidade Universitária e pelos assistentes sociais das Unidades de Apoio para Assuntos Estudantis (UAP-AE) nos Câmpus.

OBJETIVO:

• Atuar nas situações vivenciadas pelos acadêmicos nos âmbitos educacional e social, que podem levar a sua retenção e evasão e limitar as suas possibilidades de vivência acadêmica nas mais diversas áreas na universidade (cultura, esporte, lazer, ensino, pesquisa, extensão, entre outros).

ATIVIDADES REALIZADAS:

• Acolhimento e identificação das necessidades dos acadêmicos;
  • Orientação individual e coletiva sobre:
    1. Auxílios de Assistência Estudantil oferecidos pela UFMS;
    2. Informações educacionais, de saúde, lazer e cultura no âmbito da UFMS;
    3. Informações sobre os direitos dos estudantes referente as normativas institucionais;
    4. Informações e encaminhamento aos diversos serviços prestados pela rede pública, privada e não-governamental de saúde, assistência social, educação, entre outros, do município onde está matriculado;
  • Atendimento, orientação, entrevistas, visitas domiciliares e avaliação social dos estudantes para acesso aos auxílios de Assistência Estudantil oferecidos pela UFMS;
  • Acompanhamento social dos estudantes atendidos.

Para solicitar atendimento, clique aqui

Assistente social do Campus de Paranaíba

Cintia Fernanda de Almeida Cano (CRESS 5898 – 21st Region / MS)

Telefone : (67) 3669-0106

e-mail : cintia.fernanda@ufms.br

Horário : 07h to 11h and 13h to 17h (de segunda a sexta)

Local : Bloco B, 2º andar.