CPAR realizará o 1º CineMulher

Postado por: CPAR.UFMS

Como atividade para o Dia Internacional da Mulher, o Câmpus de Paranaíba promoverá o 1º CineMulher: exibição e roda de conversa sobre o filme “Histórias Cruzadas”.

Dia 08/03/2018, às 13h30min, no Anfiteatro do CPAR

Justificativa: Envolver servidores e acadêmicos na discussão de temas transversais à vida acadêmica ao longo do ano letivo de 2018, conforme proposta da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) da UFMS.

Objetivo: Promover reflexão sobre as diversas lutas cotidianas e o respeito às mulheres na sociedade retratada pelo filme e na sociedade atual.

Público-alvo: servidoras e acadêmicas do CPAR/UFMS.

Coordenadoras: Psic. Me. Mayara K.A.R.G. Coutinho e Bibl. Me. Gisele A.R. Sanches

Sinopse e Ficha técnica:

“Três diferentes mulheres extraordinárias no Mississipi durante os anos 60 constroem uma improvável amizade com uma mulher branca devido a um projeto literário secreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo. De sua improvável aliança surge uma incrível irmandade, criando em todas elas a coragem para transcender os limites que as definem e a conscientização de que às vezes esses limites existem para serem ultrapassados, mesmo que isso signifique fazer com que todas as pessoas da cidade encarem os novos tempos. Intensa, cheia de pungência, humor e esperança, “Histórias Cruzadas” é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças.” (fonte: < http://www.cafecomfilme.com.br/filmes/historias-cruzadas>)

Título no Brasil: Histórias Cruzadas Título original: The Help

Gênero(s): Histórico, Biografia, Drama Duração: 87 min

Estreia no Brasil: 03 de Fevereiro de 2012

Classificação indicativa: 12 – NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS

País: EUA Idioma: Inglês (Cópias dubladas disponíveis)

Diretor: Tate Taylor Roteirista: Tate Taylor

Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Carol Sutton, Jessica Chastain.