Divulgação do PASSE e do Vestibular da UFMS é realizada nas escolas de Paranaíba

Pelo terceiro ano consecutivo o Campus de Paranaíba (CPAR) realizou a ação de divulgação do Vestibular UFMS e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) em todas as escolas públicas e particulares do município que possuem Ensino Médio.

A divulgação foi feita para os estudantes de todas as séries do Ensino Médio, visando alertar os alunos sobre o período das inscrições, a possibilidade de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, as informações sobre as provas e documentos exigidos pelos editais, além de sanar dúvidas que os alunos apresentassem.

O servidor técnico-administrativo Leonardo Chaves de Carvalho, idealizador da ação de divulgação, ressalta que este contato direto com os alunos do Ensino Médio proporciona maior visibilidade aos meios de ingresso na UFMS e incentiva os estudantes a participarem do PASSE e Vestibular, aumentando as chances de aprovação em um dos cursos de graduação da Universidade. “Muitos ainda não sabem do retorno do PASSE e Vestibular na UFMS. Sempre ficam empolgados com o aumento das chances de ingressar na universidade pública”, afirma.

A psicóloga do CPAR, Mayara Coutinho, participou da ação ressaltando as possibilidades que a UFMS pode trazer na formação acadêmica e humana do aluno, com a vivência de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além das oportunidades de bolsas e auxílios. As servidoras Anahi Souto Vieira e Ani Caroline Machado, e as estagiárias Brunna Oliveira e Maitê Salgueiro também colaboraram na ação de divulgação.

Neste ano, a divulgação está sendo em conjunto com o projeto de extensão “Você na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul: visitação e orientação ao Campus de Paranaíba”, coordenado pela professora Ana Claudia dos Santos. Os acadêmicos membros do projeto estiveram no CPAR no turno vespertino, durante o período da solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, para receber os candidatos que tivessem dificuldades com a documentação.

Para a diretora do CPAR, professora Andréia Cristina Ribeiro, o PASSE e o Vestibular dão ênfase à UFMS, pois aumentam as oportunidades de ingresso dos alunos de Paranaíba e região, fazendo com que eles deem preferência à nossa Universidade. “Procuramos dar visibilidade à UFMS e convidar os alunos de Paranaíba a estudarem conosco. Ressaltamos na divulgação nas escolas a importância da Universidade no estado de Mato Grosso do Sul e a qualidade do ensino público, gratuito e inclusivo que os estudantes terão acesso se fizerem as provas do PASSE e do Vestibular e forem aprovados”.

.

Brunna de Oliveira Freitas (estagiária Agecom no CPAR)
.. .
Confira as fotos da divulgação: