Egressa da UFMS/CPAR recebe Certificado de Acadêmico Emérito na Assembleia Legislativa

No dia 12 de setembro, profissionais da área de Administração foram homenageados em uma sessão solene realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Foram entregues as comendas “Mérito Legislativo Mary Parker Follet”, “Educador Emérito 2019”, “Personalidade Destaque do ano de 2019” e “Acadêmico Emérito de 2019”.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Profissional de Administração, comemorado no dia 9 de setembro. Estavam presentes no local nomes importantes da área que entregaram as comendas a profissionais que se destacaram no ano de 2019 e também a acadêmicos de diversas instituições de Mato Grosso do Sul, que foram reconhecidos e homenageados pelos seus esforços durante a graduação.

Fernanda Sápia Silva, ex-aluna do curso de Administração do Campus de Paranaíba (CPAR) estava entre os homenageados da noite. Fernanda terminou a graduação em agosto de 2019 e recebeu o Certificado de Acadêmico Emérito de 2019 pelo reconhecimento de um ótimo desempenho durante a graduação.

Fernanda relata que ficou emocionada ao saber que seria homenageada. “Eu realmente fiquei muito feliz, porque é muito gratificante ter um reconhecimento de toda dedicação e esforço ao longo da graduação. Eu atribuo isso a todo apoio que eu tive da minha família, principalmente todo o amparo que a Universidade me ofereceu durante esses quatro anos, o apoio dos professores e todos que estão na Universidade que realmente incentivam você a aprender, a continuar estudando e se desenvolvendo”.

Ao falar sobre a UFMS, a egressa conta sobre a importância que a instituição teve em sua vida. “A UFMS é muito importante para mim, eu tenho um carinho muito grande pelo campus e por todas as pessoas que eu conheci lá. Ela [UFMS] é fundamental para essa conquista, pois me ajudou a crescer como acadêmica, profissional e pessoa”. Durante a graduação, Fernanda participou de projetos de Iniciação Cientifica, Pesquisa e Extensão, experiências que, de acordo com ela, foram de extrema importância para a profissional que está se tornando.

“Ter em meu currículo essa comenda é sem dúvidas um diferencial, além de ser um momento muito especial, eu estou muito feliz, tenho vários planos e várias oportunidades em vista e eu estou avaliando tudo com carinho para escolher o que for melhor para o meu futuro”, afirma.

.

Brunna de Oliveira Freitas (estagiária Agecom no CPAR)