Professor do CPAR é nomeado pelo Ministro da Educação para compor a Comissão Técnica do INEP

O Prof. Dr. Dalton de Sousa do curso de Administração do Câmpus de Paranaíba foi nomeado pelo Ministro da Educação para compor a Comissão Técnica de Acompanhamento da AvaliaçãoCTAA do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais – INEP.

A CTAA é a instância recursal dos processos avaliativos relacionados a relatórios de avaliação externa in loco e de denúncias contra avaliadores. A comissão competência para deliberar sobre recursos administrativos advindos das instituições de educação superior e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), referentes a relatórios das avaliações externas in loco do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo; e recursos interpostos contra decisões da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes) do Inep, referentes à conduta de avaliadores do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo.
As reuniões ordinárias do Subcolegiado de Negócios, Administração e Direito são mensais.

Para mais detalhes sobre a CTAA, acesse: https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/ctaa

Segundo o Prof. Wesley, Diretor do CPAR, “apesar de ser um trabalho de grande responsabilidade, a nomeação pelo Ministro da Educação do Prof. Dalton para compor uma Comissão Técnica do Inep é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação ao Ensino Superior. Isso mostra como os docentes e técnicos do CPAR, mesmo nesse cenário crítico que estamos vivendo, vêm contribuindo a educação e com a sociedade.”

Atualmente, o prof. Dr. Dalton de Sousa é coordenador do Curso de Administração do Câmpus de Paranaíba – CPAR.

currculo_lattes

Os detalhes da nomeação estão disponíveis Portaria nº 559, de 23 de julho de 2021  do Diário Oficial da União, disponível abaixo.

PORTARIA Nº 559, DE 23 DE JULHO DE 2021 - DOU - Imprensa Nacional

Para fazer o download clique aqui