Time Enactus UFMS-CPAR participa de encontro nacional

A Enactus é um movimento internacional sem fins lucrativos que se dedica a inspirar estudantes a melhorar o mundo por meio da ação empreendedora, para isto se organiza em times de alunos, com professores conselheiros, para desenvolverem projetos que envolvam o empreendedorismo social.
 .
Anualmente ocorre o Encontro Nacional Enactus Brasil (ENEB) com uma programação científica, com vivências e com a apresentação dos projetos desenvolvidos em forma de campeonato. Além disto, o evento aproxima os estudantes das empresas parceiras e oferece premiações à assuntos específicos. Em 2019 o ENEB ocorreu em São Paulo entre os dias 17 e 19 de julho com o tema “Inovando e construindo o futuro”(http://www.enactus.org.br/eventos-nacionais/evento-nacional-2019/).
 .
O Câmpus de Paranaíba da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul possui um time Enactus, o primeiro do Mato Grosso do Sul, que está cadastrado como projeto de extensão, intitulado como “Desenvolvimento de empreendedores sociais e organizações socioprodutivas em Paranaíba-MS (Time Enactus UFMS/CPAR – 2019)” e tem como objetivo desenvolver empreendedores sociais e organizações socioprodutivas. O time da UFMS/CPAR  participou do ENEB 2019 como ouvinte, para fazer contatos e conhecer o evento.
 .
No primeiro semestre de 2019 o time se aproximou da comunidade e criou vínculos, neste novo ciclo irá apresentar propostas para fomentar o empreendedorismo social na comunidade. Além disso, está se organizando para apresentar os resultados no ENEB 2020, na Liga Hookie – que é específica para times que estão começando. Os alunos envolvidos no Time Enactus UFMS-CPAR são sensíveis à questão social, proativos em suas ações e criativos nas propostas – são protagonistas no desenvolvimento dos projetos. Os conselheiros do Time Enactus UFMS-CPAR são os professores Geraldino Carneiro de Araújo e Ana Claudia dos Santos.